Dimethicone

Recentemente li um artigo sobre o uso do silicone (dimethicone) nos produtos capilares, e para minha surpresa verifiquei que todos os meus produtos para o cabelo estão repletos desta substância!

Sempre pensei que o silicone era bom para o cabelo porque o deixava com uma aparência sedosa e brilhante. Mas, na verdade é um plástico enganador, porque apesar do bom aspecto que deixa nos cabelos está a sufocá-los!

Cria uma camada à volta dos fios que impede a penetração dos óleos naturais e com o passar do tempo estes ficam secos e quebradiços.

O pior é que esta camada não sai quando lavamos o cabelo. O silicone faz parte da maioria dos champôs e estamos sempre a adiciona-lo aos nossos cabelos.

Imagem

Estou sempre a trocar de champô pois tenho tendência a fazer alergia e tenho uns 4 em uso ao mesmo tempo! Mas ultimamente estava sempre a utilizar Pantene, o creme das madeixas californianas, e o óleo extraordinário da Loreal. De facto o meu cabelo andava muito mais liso e comecei a pesquisar e PUMBA! Normalmente tudo o que é bom de mais para ser verdade é porque não é bom de mais!

A maioria das marcas do grande consumo tem uma lista interminável no versos dos seus produtos que para o comum dos mortais são chinês.

Deixo aqui uma sugestão: Champô sólido da Lush! Cheiroso, giro e não é caro.

Imagem

Standard

1 thoughts on “Dimethicone

Deixe um comentário